top of page

Conheça a Natália

Minha missão

A minha missão como Psicóloga é contribuir para que as pessoas experimentem uma vida mais leve, com mais sentido e bem-estar!

Muitos indivíduos, apesar de não apresentarem um transtorno mental (como Depressão e Ansiedade), se sentem infelizes, estagnados, percebem que a vida está demasiadamente pesada, não conseguem planejar o futuro, nem ser assertivos em suas escolhas e relações. Para todos esses casos, as intervenções psicológicas podem gerar grandes mudanças positivas!

Assim, além de contribuir para o alívio do sofrimento, o meu trabalho pode te ajudar a:

 

- aprender a lidar melhor com suas frustrações;

- ampliar a consciência sobre si (seus pensamentos, sentimentos e comportamentos);

- relacionar-se melhor nos diversos âmbitos de sua vida;

- investir em hábitos mais saudáveis;

- alcançar objetivos que promovam realização;

- ter uma vida com mais significado e leveza;

- vivenciar maior bem-estar.

 

Ao desenvolver os recursos pessoais e a autorresponsabilidade, aprender a se comportar de forma mais assertiva frente às situações, engajar-se em atividades coerentes com os seus valores pessoais, você poderá viver de forma mais leve e com mais satisfação.

Quer saber um pouco mais? Entre em contato comigo!

Natalia scoralick (23).jpg

Sobre mim

Me formei em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 2007 e concluí o mestrado em Psicologia pela mesma instituição em 2009. Em 2017, obtive o título de doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Também sou especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização pela Ponticícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2022). Trabalho como psicoterapeuta e docente há mais de 14 anos. Com o início da pandemia do Covid-19 passei a realizar meu trabalho exclusivamente na modalidade on-line. Para além da profissional, sou casada, mãe, corredora e admiradora da natureza!

Natalia scoralick (4).png

Abordagem

A Psicologia possui diversas abordagens teóricas as quais, em síntese, podem ser entendidas como maneiras de compreender o funcionamento humano. A minha prática se sustenta na Teoria Cognitivo-comportamental. De forma complementar, mas não menos importante,  utilizo as técnicas e ferramentas da Psicologia Positiva com foco no aumento do bem-estar dos meus clientes.

 

Sobre a Terapia Cognitivo-comportamental

No modelo cognitivo, compreendemos que as situações vivenciadas diariamente geram pensamentos automáticos que, por sua vez, geram reações emocionais, comportamentais e fisiológicas. Assim, não é o que nos ocorre que determina o que sentimos e fazemos, mas sim como significamos os acontecimentos.

 

Interpretamos o mundo a partir de nossas vivências e interações com outras pessoas, além da influência de aspectos genéticos. Tudo isso impacta na forma como damos significado ao que vivemos. Em algumas situações, fazemos interpretações imprecisas e disfuncionais, o que acaba gerando sofrimento e dificuldades de adaptação.

Na Terapia Cognitivo-comportamental identificamos e fortalecemos as crenças adaptativas positivas e trabalhamos para modificar as crenças disfuncionais. Isso fará com que o cliente se sinta melhor e passe a se comportar de forma mais assertiva. 

               

Sobre a Psicologia Positiva

A Psicologia Positiva é um movimento dentro da Psicologia que tem como foco a seguinte questão: o que faz a vida valer a pena? Assim, seus estudos possuem como objetivo identificar e implementar estratégias para melhorar a vida das pessoas.

Nas intervenções psicológicas, a Psicologia Positiva nos convida a “olhar” para aquilo que é disfuncional, que gera sofrimento, mas também a investir nos aspectos positivos dos indivíduos, englobando ações que visem o aumento da autoestima, qualidade de vida, resiliência, esperança e propósito de vida, entre outros.

Trata-se, assim, de um movimento que visa, sobretudo, a promoção da saúde, fazendo com que os indivíduos se fortaleçam para enfrentar as adversidades e para que vivenciem mais bem-estar.

Fale comigo.png
bottom of page